Como foi sua experiência durante sua última admissão e onboarding em uma nova empresa? Se você atua com Recursos Humanos, como é estar por trás desse processo?
As empresas gastam muito dinheiro para selecionar, desenvolver e depois repor os melhores profissionais, já que 1/3 deles deixam a empresa nos 6 primeiros meses por não estarem alinhados ao propósito e a cultura da empresa.
Assim surgiu a Hrestart, startup hrtech idealizada por Cristiane Oliveira e Gustavo Salgado, que tem como objetivo transformar a experiência de onboarding em uma jornada leve, fluida, encantadora e totalmente digital.
A Ably foi a parceira ideal para buscar soluções em Branding, criando uma marca e recursos visuais que transmitissem todos os conceitos da empresa, além de participar na construção da plataforma através de boas práticas de experiência do usuário e design de interfaces.
Workshop de Design Thinking com a equipe da Hrestart
Para a Hrestart foi criada uma marca simples, humanizada e tecnológica. Foi desenvolvido um elemento gráfico que representa um sorriso, agregando um sentimento amigável e jovial à marca, se aproximando do conceito da empresa, que foca em pessoas. Além disso, torna-se um conector, um elemento que liga e direciona a área de recursos humanos (Hr) ao seu novo começo (restart). Durante o processo de criação foram realizados atividades como:
Nas imagens abaixo exemplos de aplicação da identidade visual da Hrestart.
Após a criação de toda a identidade visual, foi possível desenhar um produto digital que transmitisse os conceitos e propósito da empresa, durante esse processo foi realizado: